O PS entregou esta sexta-feira, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do distrito. Com liderança de José Luís Carneiro, a candidatura tem o eurodeputado como mandatário.
Em declarações aos jornalistas, Carneiro não quis estabelecer uma fasquia em termos de deputados, depois de nas últimas eleições o PS ter conseguido seis representantes do distrito, menos três do que em 2022.
“Mais do que estabelecer metas em relação ao número, é importante estabelecer metas quanto aos conteúdos e aos compromissos assumidos com as populações”, assegurou.
José Luís Carneiro, que lidera a candidatura por Braga pela terceira vez consecutiva, anunciou a realização de quatro sessões para “auscultar as forças vivas do distrito”.
Segundo o cabeça de lista do PS, um dos temas em foco será a economia e os efeitos no distrito e da região com as tarifas adotadas por parte dos Estados Unidos e da guerra comercial “que está instalada em termos globais”.
Outra sessão abordará temas como a educação, a cultura, a ciência e a democracia, outra colocará a tónica no combate à pobreza e às desigualdades, ficando a quarta sessão para abordar questões ligadas “à juventude, ao desporto, ao recreio, ao lazer, ao emprego e às condições de vida, particularmente dos mais jovens”.
Candidatura do PS pelo círculo eleitoral de Braga:
- José Luís Carneiro
- Sandra Lopes
- Pedro Sousa
- Paulo Silva
- Irene Costa
- Hernâni Loureiro
- Gilberto Anjos
- Isabel Costa
- Pompeu Martins
- Vânia Cruz
- Nuno Barreto
- Teresa Elsa Costa
- Joana Madail
- José Arnaldo Vareiro
- Anabela Alves
- Inês Rodrigues
- Óscar Miranda
- Diana Silva
- Francisco Macedo