O PS de Vila Verde emitiu esta quarta-feira um comunicado em que refere que não indicou nomes para a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Braga, tendo em conta o facto de habitualmente não ser “apresentada uma posição nas listas correspondente ao valor do concelho e das suas gentes”.
“Cumprindo o seu compromisso de transparência com os eleitores, a concelhia de Vila Verde do Partido Socialista informa que decidiu não indicar um nome para a lista de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga nas eleições legislativas de maio deste ano”, refere o comunicado.
O PS de Vila Verde acrescenta que “a decisão resulta de vários períodos eleitorais consecutivos em que não é apresentada uma posição nas listas correspondente ao valor do concelho e das suas gentes, que bem merecem e precisam de um deputado que realmente lute pelos direitos das populações no parlamento”.
“Esta decisão não é um recuo, mas sim um passo firme na defesa da dignidade de Vila Verde e da sua população”, vinca a estrutura concelhia liderada por Filipe Silva.
O PS reafirma o seu “compromisso” de “continuar a trabalhar com paixão e determinação, fortalecendo o Partido Socialista e representando os interesses de Vila Verde com a honra que merece”.
“Agradecemos profundamente a confiança dos vilaverdenses e garantimos que continuaremos a lutar pela valorização do nosso concelho com a mesma força e dedicação de sempre”, conclui o texto.