O deputado do PSD indicado por Vila Verde, Rui Silva, vai continuar na Assembleia da República, tendo sido o oitavo e último candidato social-democrata a ser eleito no círculo eleitoral de Braga. O PS, que venceu as eleições a nível distrital, também elege oito deputados.
Já com as 347 freguesias do distrito apuradas, o PS é o vencedor, com 36,40% (169.468 votos), o que lhe garante a eleição de oito candidatos: Sónia Fertuzinhos, José Mendes, Maria Begonha, Joaquim Barreto, Hugo Pires, Palmira Maciel, Luís Soares e Nuno Sá.
A segunda força mais votada, o PSD, obteve 34,08% (158.652 votos), garantindo igualmente oito mandatos, com a entrada na Assembleia da República de André Coelho Lima, Firmino Marques, Clara Marques Mendes, Carlos Reis, Jorge Paulo Oliveira, Gabriela Rodrigues, Emídio Guerreiro e Rui Silva.
Uma das grandes novidades é a eleição de dois deputados por parte do Bloco de Esquerda, que consegue colocar dois representantes no Parlamento, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira.
O CDS-PP conseguiu a eleição do cabeça de lista Telmo Correia.
De fora fica a CDU, que na última legislatura esteve representada por Carla Cruz e desta vez não recolheu votos suficientes para eleger qualquer deputado pelo círculo eleitoral de Braga.