CULTURA

CULTURA -

Lendária banda ‘Sun Ra Arkestra’ com actuação marcada para sábado em Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O palco do GNRation, em Braga, vai receber, no próximo sábado, às 18h, a actuação da banda Sun Ra Arkestra, com artistas portugueses, brasileiros e norte-americanos.

O grupo acompanhou o revolucionário músico Sun Ra, que é também compositor, poeta e criador da banda. Este foi um pioneiro do afrofuturismo e é lembrado como «um dos maiores inovadores da história da música afroamericana».

Após o falecimento do líder, a Arkestra continuou a tocar por todo o mundo, sob a alçada do lendário saxofonista Marshall Allen.

PUBLICIDADE

Por motivos de saúde, este músico, que completou 98 anos em Maio e foi companheiro de longa data de Sun Ra, não estará presente nas apresentações.

O músico brasileiro Rodrigo Brandão cruzou-se pela primeira vez com a Sun Ra Arkestra em 2019 e, agora, Rodrigo volta a convidar a Akestra para uma digressão de quatro concertos em Portugal — Leiria, Coimbra, Lisboa e Braga — que unem os dois discos do artista brasileiro à energia cósmica da atmosfera da Sun Ra Arkestra.

Vincent Chancey, na trompa, Knoel Scott, no saxofone, e Elson Nascimento, no timbalão chão, são os membros da Arkestra que acompanharão a voz de Rodrigo Brandão.

O cartaz fica completo com os improvisadores portugueses e brasileiros Pedro Melo Alves, na bateria, Yedo Gibson, no saxofone, Felipe Zenícola, no baixo, e Luís Vicente, no trompete.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos nos locais de venda habituais, no balcão GNRation ou aqui.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.