A Cerveja LETRA e a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez apresentaram no passado sábado, 11 de Setembro, o evento “Cervejola Fest 2021”, com o objectivo de «divulgar as três Cervejas Vínicas Artesanais produzidas em parceria (Cervejola) e celebrar a chegada das colheitas». A partir do final da tarde, “fãs e amigos” juntaram-se na Letraria de Vila Verde para participar o evento.
O conceito da iniciativa era simples: «aparecer a partir das 18h vestidos a rigor dos anos 80, sentar na mesa que fora previamente reservada e desfrutar dos variados momentos musicais e gastronómicos. Os menus foram pensados ao pormenor para garantir a melhor experiência de harmonização entre o prato e a Cervejola correspondente, enquanto isso os presentes usufruíram de música, numa primeira fase com o !Dj Artur” e depois com a banda !On the Road”, que fizeram as delícias com músicas dos anos 80 e não só».
Em nota enviada, pode ainda ler-se que «tendo em conta as circunstâncias actuais, o evento “Cervejola Fest 2021” foi um verdadeiro sucesso. Foram adaptadas soluções à medida para garantir a segurança e conforto de todos os presentes, tendo o evento se realizado ao ar livre e mediante pré-reserva».
VINHO EM LATA DA MARCA 80’S
A par da Cervejola, o vinho em lata da marca 80’s da Adega Ponte da Barca juntou-se à festa e esteve disponível para refrescar os palatos e os passos de dança. É a combinação perfeita entre a boa disposição e euforia da década do synth pop, com as características únicas dos vinhos desta região, frescos e divertidos, apresentados em duas versões, branco e rosé.
As duas empresas minhotas, “LETRA” (Vila Verde) e a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, juntaram-se para «desenvolver um produto único e genuíno, com ligação ao Minho, de um sabor surpreendente que não vai deixar ninguém indiferente. Será um desafio sensorial para os amantes de cervejas e vinhos».
PARCERIA RESULTOU EM TRÊS CERVEJAS
Aos dias de hoje, no mercado, «fruto desta parceira», existem três cervejas: “CERVEJOLA White”, uma Saison com a utilização de mosto das castas Alvarinho, Loureiro e Arinto; “CERVEJOLA Red”, uma Saison com a utilização de mosto da casta Vinhão; “CERVEJOLA Old Brandy”, uma Imperial Brown Ale Wood Aged, uma cerveja envelhecida em madeira que esteve infundida em aguardente vínica da APDB.