VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Letra e Adega Ponte da Barca lançam “família Cervejola”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Cerveja Letra e a Adega Ponte da Barca uniram-se no objectivo comum de produzir algo inovador com a mais emblemática uva tinta da Região dos vinhos verdes, a casta vinhão, dando origem à “família Cervejola”.

«É em sequência deste projecto que surge o propósito de idealizar não uma, mas três cervejas vínicas, sempre com ligação à Região dos Vinhos Verdes», refere, em comunicado, a Letra.

A primeira cerveja a ser produzida foi o Cervejola Vinhão Grape Inspired Red Ipa, a partir da uva vinhão, num produto muito gastronómico destinado a apreciadores de vinhos, mas também a amantes de cerveja. Foi lançada no mercado em Março de 2019 e conta, no seu regresso com uma nova versão, a Red Ale.

Mais tarde, em Junho, surgiu o Cervejola White Grape Inspired Saison, a partir das uvas do vinho verde branco, a pensar numa cerveja de Verão.

A trilogia é completada ainda antes do Natal, agora, com o Cervejola Old Brandy Inspired Imperial Brown Ale Barrel Aged, inspirado no mais nobre produto da Região dos Vinhos Verde, a aguardente vínica envelhecida em cascos de carvalho.

«Esta trilogia enquadra-se numa filosofia empresarial de valorização do território de origem e na conciliação de valores como a tradição e a inovação; os saberes ancestrais e a tecnologia, sempre num forte espírito de dinamismo e experimentalismo», realça a Letra.

Após o lançamento isolado de cada um dos produtos, a trilogia apresenta-se completa no dia 30 de Novembro na Letraria de Braga, a partir das 18h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.