ECONOMIA

ECONOMIA -

Lidl investe 100 milhões este ano. Vila Verde é um dos locais que vai ter nova loja

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Lidl Portugal vai investir, durante este ano, cerca de 100 milhões de euros, sendo Vila Verde um dos locais de investimento da cadeia alemã, que reforçou a aposta no nosso país, com maior injecção de capital face a 2017, ano em que investiu 70 milhões.

O CEO da empresa, Massimiliano Silvestri, anunciou que «2017 foi um ano muito positivo», porque «a economia portuguesa cresceu e o Lidl teve um crescimento de dois dígitos», com «ganhos de quota de mercado em valor».

PUBLICIDADE

Acrescentou que o Lidl está «a lutar pela terceira posição» na lista dos operadores de grande distribuição, pelo que existe uma perspectiva de crescimento em 2018.

Este ano, a cadeia alemã vai abrir, em Portugal, «uma mão cheia de lojas e remodelar mais ou menos o mesmo volume de no ano passado».

O Lidl fechou 2017 com 250 lojas, tendo investido 50 milhões em 13 espaços, dos quais seis novas lojas.

Estão ainda a ser planeados investimentos na rede de entrepostos (Linhó, Torres Novas, Palmela, Famalicão), sendo que a cadeia alemã espera investir, nos próximos três anos, 70 milhões de euros no novo entreposto de Santo Tirso, que deverão arrancar no Inverno.

Em Vila Verde, recorde-se, decorrem as obras de construção da nova superfície comercial Lidl, que se manterá na Rua dos Bombeiros, num terreno situado em frente ao actual espaço.

A abertura do novo espaço está prevista para Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS