CULTURA –  Luís Preto é a primeira confirmação do Cooltourall

CULTURA –
Luís Preto é a primeira confirmação do Cooltourall

É com prata da casa que a Bullire começa a desvendar o programa do Cooltourall 2018. O vilaverdense Luís Preto vai apresentar “Maciço Antigo”, trabalho fotográfico que lhe valeu (entre outras distinções) o Prémio Novo Talento Fnac Fotografia 2017.

O trabalho será apresentado pelo próprio na tarde do dia 20 de Outubro, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.

Fruto do interesse pelo documentário de longo prazo, Luís Preto desenvolve, desde 2016, um «trabalho dedicado à mutação cultural das comunidades rurais no Norte de Portugal».

PUBLICIDADE

O resultado será exposto pela primeira vez em Vila Verde e na região do Minho.

O “Cooltourall” é uma iniciativa organizada pela Bullire que espelha o âmbito de actuação da associação, que acredita que as mais diversas manifestações culturais devem estar ao alcance de todos e continua a promover e divulgar talentos emergentes a nível local e nacional.

O evento vai decorrer nos dias 20 e 21 de Outubro, com actividades que se dividem entre a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela e a Letraria, da Cerveja Artesanal Letra. “Artes para todos” é o tema deste ano. As iniciativas têm entrada livre.