POLÍTICA

POLÍTICA -

Luís Soares apresentou em Vila Verde projeto para ‘fortalecer’ PS no distrito

Luís Soares, candidato à liderança da Federação Distrital de Braga do PS, esteve em Vila Verde, onde foi recebido por muitos militantes socialistas e apresentou o projeto que tem para “fortalecer” o partido no distrito.

Entre as medidas anunciadas, o ex-deputado e atual presidente da Junta de Caldelas (Caldas das Taipas) disse que pretende criar um Gabinete Autárquico com o objetivo de preparar as eleições de 2025.

“Precisamos de recuperar o tempo perdido nos últimos dois anos, em que não foi feito qualquer trabalho com as concelhias e rapidamente começar a preparar as eleições autárquicas. Nos concelhos em que as estruturas do partido estão mais atrasadas precisamos que a Federação, lado a lado com os militantes e com os dirigentes, possam estar no terreno para encontrar as melhores equipas e os melhores candidatos às Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Câmaras Municipais”, apontou.

Luís Soares sublinhou que “para se ser presidente da Federação Distrital de Braga é preciso ter tempo e ter disponibilidade”, deixando uma ‘bicada’ ao seu opositor, o presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado.

“Não queremos que a Federação do PS continue a ser usada para alavancar projetos e dirigentes de apenas um ou outro concelho. Sou o candidato de todos os concelhos e o único que tem tempo e disponibilidade para o distrito de Braga”, frisou.

Na sessão, os vilaverdenses Augusto Faria e Costa Pereira, dois dos assumidos apoiantes de Luís Soares, disseram que Vila Verde foi esquecida nos últimos dois anos, dando como exemplo a elaboração de lista de deputados “em que Vila Verde foi ultrapassada por Vizela e por Póvoa de Lanhoso, concelhos com menor expressão que Vila Verde”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE