COVID-19

COVID-19 -

Maiores de 35 anos podem agendar vacina contra covid-19 a partir de segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As pessoas com mais de 35 anos vão poder agendar a vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, adiantou fonte da task-force da vacinação.

Fonte oficial da task force responsável pelo plano de vacinação confirmou ao ECO a informação avançada este sábado pelo JN de que os cidadãos com mais de 35 anos vão poder agendar a vacina contra a covid-19 já a partir de segunda-feira, uma informação avançada este sábado pelo JN.

PUBLICIDADE

Actualmente, o  portal do auto-agendamento, que permite aos cidadãos proporem uma data e local mais conveniente para serem inoculados, só está disponível para pessoas com mais de 40 anos. Mas, a partir de segunda-feira, está previsto que baixe a fasquia, passando a abranger também os indivíduos com idades entre 35 e 40 – e daí em diante.

Cerca de 25% da população portuguesa tem a vacinação completa e já foram administradas 4,3 milhões de primeiras doses, enquanto que 97% das pessoas com mais de 80 anos já foram vacinadas com a primeira dose e 92% têm a vacinação completa.

O objectivo é que 70% da população tenha recebido pelo menos uma dose da vacina em Agosto (percentagem que, actualmente, se encontra nos 42%).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.