VILA VERDE

VILA VERDE -

Maioria dos alunos da Escola da Lage em isolamento profiláctico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A maioria dos alunos da Escola da Lage foi colocada em isolamento profiláctico depois de terem surgido casos positivos de Covid-19 no corpo de funcionários.

Ao jornal “O Vilaverdense”, a Directora do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, Martinha Couto Soares, disse que apenas não foram colocados em isolamento os alunos do 1º e do 2º anos que não frequentem o Centro de Actividades de Tempos Livres.

PUBLICIDADE

«Inicialmente, uma funcionária que se encontra na secção das refeições e do prolongamento de horário testou positivo. A delegada de saúde fez uma análise pormenorizada da situação da escola e indicou as medidas adequadas considerando o nível de risco existente», explicou.

Segundo a Directora, foram feitos novos testes, tendo havido mais cinco resultados positivos nos funcionários, o que levou a que a maioria dos alunos fosse colocada em isolamento profiláctico. A excepção são as crianças de 1º e 2º anos que não almoçam na escola nem têm prolongamento de horário.

«No caso daqueles que estão em isolamento, os testes PCR já foram marcados e serão feitos entre hoje [sexta-feira] e amanhã [sábado]. Até ao momento, não temos casos positivos de Covid-19 nos alunos», adiantou Martinha Couto Soares.

A situação coincide com a interrupção das actividades lectivas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.