Depois da Coindu, em Arcos de Valdevez, há agora uma nova empresa de componentes automóveis, a Cablerias, em Valença, em processo de insolvência. Estão em risco mais 250 postos de trabalho, anuncia o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), e comunicado.
«A situação é muito preocupante, pois estão em causa 250 diretos da empresa, além de trabalhadores temporários (a maioria dos quais já foram dispensados)», anuncia.
De acordo com o SIMA, a empresa (fornecedora de componentes para o sector automóvel) fez saber que a situação que se vive atualmente «não passa pela falta de trabalho, mas sim pela dificuldade de se financiar e em encontrar investidores com essa capacidade e vontade».
O sindicato diz que já apelou «às entidades competentes para que tenham tal em consideração e que não se limitem a optar pela via mais fácil. Se restruturando a empresa, encontrar investidores poderá salvar postos de trabalho, todo o empenho é pouco».
E conclui: «apesar desta situação ser transversal às outras empresas do grupo, nomeadamente em Espanha e em Marrocos, o impacto será significativo, não só nos trabalhadores abrangidos, como na própria região onde a empresa está inserida».
ovilaverdense@gmail.com