Mais de 10 mil motociclistas marcaram presença, esta tarde, em Vila Verde, nas celebrações nacionais do Dia Nacional do Motociclismo. Um momento de celebração litúrgica, com procissão e missa solene, que juntou mais alguns milhares de pessoas que se quiseram juntar à iniciativa.
Com a charanga a cavalo da GNR a marcar o ritmo, a procissão saiu da igreja paroquial de Vila Verde por volta das 14h00, acompanhada pelos estandartes dos clubes e grupos de motociclista. Pontuavam ainda quatro andores, com destaque para o andor de S. Rafael, padroeiro e protetor dos motociclistas.
«CONSTRUTORES DE PONTES»
À chegada ao Campo da Feira, perante uma multidão, alinharam para o momento litúrgico, animado pelo Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Presidiu à cerimónia o arcipreste de Vila Verde, padre Sandro Vasconcelos, que pediu para que cada um se torne «construtor de pontes e não de sebes e de muros», em alusão ao evangelho partilhado momentos antes.
É o culminar de um fim-de-semana de forte agitação em Vila Verde, com a visita de milhares de motociclistas de todo o país, que enquadrou diversos momentos de comemoração, partilha e animação.
As celebrações do Dia Nacional do Motociclismo foram organizadas pela Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio local do Moto Clube de Prado e do Município de Vila Verde.
ovilaverdense@gmail.com