RELIGIÃO (Vila Verde): Mais de 100 catequistas do arciprestado reunidos em retiro quaresmal

RELIGIÃO (Vila Verde):
Mais de 100 catequistas do arciprestado reunidos em retiro quaresmal

Mais de uma centena de catequistas do arciprestado de Vila Verde estiveram reunidos, esta manhã, na Casa da Torre, em Soutelo, no retiro quaresmal promovido pela Equipa de Catequese do Arciprestado. Marcaram presença 26 paróquias, numa acção que contou com a participação especial do padre Luís Pedro, assistente da coordenação diocesana para a catequese.

«Este é um encontro de reflexão quaresmal, para atendermos à necessidade de nos renovarmos no encontro com o Senhor colocando-nos ao serviço Dele, para o propormos aos outros», sublinhou o sacerdote, em declarações ao jornal “o Vilaverdense”.

PUBLICIDADE

No mesmo tom, o padre Dayakar Thumma, coordenador para a catequese no arciprestado, vincou que se vive um momento de «transfiguração do Senhor», celebrada e partilhada através do Evangelho este fim-de-semana. «Temos que aproveitar essa transfiguração e irradiar outra luz de Cristo para as crianças», rematou.

A iniciativa termina com a realização de um almoço-convívio.

As actividades da ECA-Vila Verde prosseguem no dia 18 de Maio, com a celebração do “Dia da Catequista”, com a realização de um passeio-convívio ao Santuário da Penha, com visita a outros espaços de culto da “cidade berço”.

ovilaverdense@gmail.com