REGIÃO

REGIÃO -

Mais de 100 estudantes realizaram prova de avaliação de conhecimentos no IPCA

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 100 estudantes do ensino secundário das vias profissionais realizaram esta segunda-feira, 19 de Julho, no IPCA, a prova de avaliação de conhecimentos «indispensável ao ingresso e progressão no ciclo de estudos de licenciatura». Mais de 850 candidatos apresentaram a sua candidatura para fazerem a Prova nos politécnicos da “Rede Norte”.

A prova, organizada por uma comissão composta por professores do ensino superior e por professores do ensino profissional, é composta por duas partes: um módulo de Português e um módulo específico de Biologia ou Economia ou História da Cultura e das Artes ou Matemática ou Psicologia, e tem a duração de 120 minutos com tolerância de 30 minutos.

“REDE NORTE”

PUBLICIDADE

O IPCA integra na “Rede Norte” juntamente com os Politécnicos de Bragança, do Porto, de Viana do Castelo e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na organização e articulação a nível regional da prova de avaliação de conhecimentos e competências. Os candidatos que realizem a prova na “Rede Norte“ e obtenham aprovação (no mínimo 10 valores) podem apresentar a candidatura a um curso de licenciatura de qualquer uma das cinco instituições que constituem a “Rede Norte” da Associação de Politécnicos do Norte (APNOR).

Este novo concurso especial de ingresso foi criado pelo Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de abril, que alterou e republicou o Decreto-Lei 113/2014, de 16 de julho, e destina-se ao «ingresso no ensino superior dos candidatos do ensino secundário dos cursos de dupla certificação de nível secundário e dos cursos artísticos especializados».

VAGAS

O IPCA abriu 58 vagas para os seus cursos de licenciatura e a apresentação de candidatura aos cursos de licenciatura para o ano lectivo 2021/2022 será realizada pelos candidatos no portal da DGES (www.dges.pt) em prazo a definir.

Com este concurso especial pretende-se «aumentar o número de estudantes no ensino superior e, dessa forma, a qualificação dos Portugueses, sendo um dos objectivos do contrato assinado entre o Governo e as instituições de ensino superior públicas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.