Aproximadamente 113.800 pessoas inscreveram-se até às 12h desta segunda-feira para votar antecipadamente em mobilidade, a 23 de Janeiro, nas eleições legislativas, segundo dados do Ministério da Administração Interna (MAI) enviados à Lusa.
«O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto em mobilidade, até às 12h desta segunda-feira, é de 113.801», refere o MAI.
O Ministério da Administração Interna avança ainda que no domingo – primeiro dia de inscrições para o voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas de 2022 – tinham-se inscrito 95.950 cidadãos eleitores.
COMO SE PODE INSCREVER
Os eleitores recenseados no território nacional podem inscrever-se até quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade no domingo 23 de Janeiro, uma semana antes das eleições legislativas (de dia 30 de Janeiro).
Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, através de meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.