BRAGA

BRAGA -

Mais de 1300 bombeiros competem para subir os 566 degraus do escadório do Bom Jesus

Mais de 1300 bombeiros vão subir os 566 degraus do Escadório do Bom Jesus do Monte, em Braga, no próximo dia 30 de Setembro. Escadórios da Humanidade desafia a capacidade física dos participantes e, nesta quinta edição, estarão presentes 195 corporações de oito nacionalidades diferentes.

Esta é já considerada a maior competição para bombeiros da Europa e uma das maiores em todo mundo, aliando a vertente desportiva a um espaço de beleza única que é Património Mundial da Unesco, uma característica que contribuiu, decisivamente, para a afirmação internacional do evento.

O desafio consiste na subida dos Escadórios do Bom Jesus do Monte, através de uma prova de resistência, cujo objectivo é percorrer, no menor tempo possível, os 615 metros, que têm desnível positivo de 116 metros, com 566 degraus, onde todos os participantes terão que envergar o Equipamento de Protecção Individual (EPI) completo, com casaco de fogo, calças, botas, cogula, luvas, capacete, bem como o Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto (ARICA).

A apresentação da prova decorreu esta Quarta-feira, dia 13 de Setembro, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do vereador da Protecção Civil, Altino Bessa, do presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, Cón. Mário Martins, e de representantes das entidades organizadoras, nomeadamente da Associação Família de Elite e da ADN Eventos Desportivos.

Todas as informações da prova estão disponíveis em: https://escadorioshumanidade.pt

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE