Na edição deste ano da Noite Branca de Braga, mais de 21 mil as pessoas utilizaram o serviço especial dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) para irem para a festa – nunca tinham sido transportados tantos passageiros para um evento da cidade.
O administrador dos TUB, Teotónio dos Santos recorda que o evento com mais passageiros transportados nestes serviços especiais remontava a 2018, mas a edição deste ano da Noite Branca superou todas as expectativas.
«Tivemos um aumento 66% de passageiros face a esse máximo que tinha sido atingido em 2018. Foram mais de 21 mil os utilizadores do serviço especial dos TUB, nas noites de sexta e de sábado».
Teotónio dos Santos revelou ainda que o interface com mais procura foi o do E.Leclerc, que superou o do Minho Center »aquele que tinha o historial de ser sempre o mais utilizado».
O sucesso deste serviço especial nesta Noite Branca «mostra que vale a pena deixar o carro e ir para a cidade de autocarro, porque o serviço é rápido, cómodo e barato», realça o administrador, referindo que os TUB vão continuar reforçar este serviço nos próximos eventos que se realizem na cidade.