Mais de 30 alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) encontram-se a realizar o estágio curricular em mobilidade internacional, em vários países da Europa, como Espanha, Malta e Itália. O projeto é financiado pelo programa Erasmus+ na ação KA1.
“Esta experiência fora de portas permite-lhes aperfeiçoar as ‘skills’ profissionais e pessoais em áreas como design gráfico, mecatrónica automóvel, cabeleireiro e estética, cozinha e restauração, eletrotecnia, promovendo o sentido de trabalho colaborativo, adaptação a ambientes multiculturais e prática de línguas estrangeiras, nomeadamente a língua inglesa”, refere a EPATV.
Segundo a escola, “o programa de estágios Erasmus+ da EPATV, em vigor há mais de 15 anos, é uma referência em inovação educativa, e proporciona aos seus formandos uma preparação diferenciada para o futuro”.
“Este projeto, que alia educação e experiência prática internacional, promete moldar uma nova geração de profissionais bem preparados e culturalmente conscientes, bem como promover a igualdade de oportunidades numa escola mais coesa, igualitária, inclusiva, investindo na formação de cidadãos europeus assente na empregabilidade e sucesso dos jovens”, conclui.