VILA VERDE

VILA VERDE -

Mais de 6,3 milhões para requalificar EN 101 em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a requalificação da Estrada Nacional 101, no concelho de Vila Verde, num investimento de cerca de 6,3 milhões de euros que vai intervir em cerca de 20 quilómetros de via.

A intervenção agora lançada a concurso prevê a construção de duas novas rotundas, uma em Soutelo e outra junto ao acesso ao parque industrial de Gême.

PUBLICIDADE

As obras têm um prazo de execução de 420 dias e incidirão desde Figueirinha (Ponte da Barca) à intercepção com a Estrada Nacional 205, em Soutelo.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, as obras pretendem «melhorar as condições de mobilidade e segurança» daquele troço, que regista «milhares de utilizadores diariamente».

Nesta intervenção deverão ainda ser construídos os passeios que estavam previstos para a Loureira e o arranjo urbanístico da zona do Alívio.

A empreitada prevê «trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS