Mais de 80% da unidade fabril, a carpintaria Carib, em Oleiros, Vila Verde, foi fatalmente afetada pelo incêndio que deflagrou na última noite/madrugada. Perto de 55 trabalhadores foram temporariamente dispensados, mas – ao que o jornal “o Vilaverdense apurou – é vontade do empresário retomar a laboração logo que possível. Para já, os bombeiros e a proteção civil municipal voltaram esta manhã à unidade para os trabalhos de rescaldo, remoção de alguma matéria combustível e avaliação das condições de segurança.
O incêndio deflagrou na noite desta quarta-feira, por volta das 23h00, naquela carpintaria situada na zona industrial de Oleiros, Vila Verde, desconhecendo-se, até ao momento, as causas do incêndio. Não há feridos a registar.
Segundo fonte dos bombeiros de Vila Verde, estiveram no local 58 operacionais, apoiados por 21 meios terrestres de várias corporações de Bombeiros do distrito, liderados por 12 elementos das autoridades policiais e proteção civil.
A zona mais afetada terá sido a área de produção, cerca de 80% da unidade fabril, onde se encontravam a maquinaria e uma parte da produção par entrega. Esta área foi completamente consumida pelas chamas, bem como a zona de escritórios.
Uma grande parte do material acabado, pronto para entrega, foi também consumido pelas chamas, incluindo uma carrinha de transporte que se encontrava no interior, com material para entrega durante o dia de hoje.
A zona contígua à área principal da carpintaria, os silos e armazém de tintas, colas e vernizes acabou por escapar às chamas, dado a rápida intervenção das corporações de bombeiros presentes no local.
A fase de rescaldo ficou concluída por volta das 5h00.
As autoridades investigam as causas do incêndio.
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM