COVID-19

COVID-19 -

Mais de mil guardas e polícias de Braga começam a ser vacinados

O processo de vacinação dos elementos das forças de segurança começa este sábado, permitindo vacinar 10 mil militares da GNR e 10 mil agentes da PSP ao longo das próximas três semanas, em todo o país, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

No caso concreto dos comandos distritais de Braga, o MAI especifica que serão vacinados 709 militares da GNR e ainda 297 agentes da PSP, o que dá um total de 1.006 elementos.

«O início, nesta fase, do processo de vacinação de elementos da PSP e da GNR reconhece o papel das forças de segurança no combate à pandemia da Covid-19, colocando-as entre as prioridades de vacinação dentro das funções essenciais do Estado», refere a tutela.

O planeamento deste processo de vacinação foi elaborado de forma articulada entre a GNR e a PSP, coordenado pelo Ministério da Administração Interna.

«A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública, com base em critérios operacionais – priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do coronavírus – e também critérios de saúde – com prioridade a elementos que sofrem das comorbilidades/patologias listadas pela Direção Geral de Saúde», sublinha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE