COVID-19

COVID-19 -

Mais de mil guardas e polícias de Braga começam a ser vacinados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O processo de vacinação dos elementos das forças de segurança começa este sábado, permitindo vacinar 10 mil militares da GNR e 10 mil agentes da PSP ao longo das próximas três semanas, em todo o país, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

No caso concreto dos comandos distritais de Braga, o MAI especifica que serão vacinados 709 militares da GNR e ainda 297 agentes da PSP, o que dá um total de 1.006 elementos.

«O início, nesta fase, do processo de vacinação de elementos da PSP e da GNR reconhece o papel das forças de segurança no combate à pandemia da Covid-19, colocando-as entre as prioridades de vacinação dentro das funções essenciais do Estado», refere a tutela.

O planeamento deste processo de vacinação foi elaborado de forma articulada entre a GNR e a PSP, coordenado pelo Ministério da Administração Interna.

«A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública, com base em critérios operacionais – priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do coronavírus – e também critérios de saúde – com prioridade a elementos que sofrem das comorbilidades/patologias listadas pela Direção Geral de Saúde», sublinha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.