O Município de Vila Verde vai avançar com um conjunto de investimentos para alargamento das redes de saneamento em diferentes zonas do concelho, num investimento global superior a um milhão de euros. As obras, que aguardam o visto Tribunal de Contas, deverão arrancar até ao final do primeiro semestre deste ano.
«O aumento da cobertura do saneamento no concelho é um investimento prioritário, no âmbito da estratégia de desenvolvimento sustentável e da aposta na contínua e permanente melhoria da qualidade de vida para todas e todos os vilaverdenses», assinala a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, dando conta da importância e do impacto do investimento em causa.
O pacote de obras previsto assegura um total de 261 ligações directas de saneamento, criando ainda condições que vão permitir outras ligações a ramais de saneamento instalados e a instalar nas zonas abrangidas, nomeadamente nas freguesias de Lage, Carreiras, Lanhas, Sabariz, Prado S. Miguel, Esqueiros, Nevogilde e Travassós.
Este investimento permite que a rede instalada de saneamento no concelho supere os 60% de cobertura do universo habitacional do concelho. Já no que toca aos níveis de adesão a percentagem de ligações de habitações servidas pela rede de saneamento instalada situa-se ainda abaixo dos 50%.
Desenvolvimentos na edição impressa de Janeiro, já nas bancas.