VILA VERDE

VILA VERDE -

Mais um animado convívio em Vilarinho Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No dia 20 de fevereiro, organizamos e oferecemos, eu e a minha mulher, um magnífico convívio em Vilarinho Vila Verde, no local de repastos do Monte das Oliveiras, para saborearmos, em ambiente fraterno, um dos pitéus de realce da nossa região.

Neste nosso concelho e não só, felizmente, ainda mantemos as ancestrais tradições gastronómicas que, neste caso, foi o “COZIDO À PORTUGUESA” acompanhado por algumas sobremesas paralelas à sua antiguidade, salientando, aqui, as chamadas sopas secas que, na minha infância, se faziam em alguidares de barro colocados junto à lareira. Tudo isto regado com o nosso vinho verde e outras bebidas complementares.

Todas estas iguarias foram confecionadas pela minha irmã Maria Alice, acompanhada de outra minha irmã Rosa da Luz, não esquecendo outras colaboradoras, minha filha Paula Cristina, prima Bárbara, Rosa Cunha e meu cunhado Manuel Silva, não esquecendo a minha esposa Aurora Ferreira. É evidente que não podia faltar, em âmbitos diferentes, a minha colaboração.

As fotos, que vão ficar registadas nos arquivos deste maravilhoso convívio, são do meu condiscípulo e amigo Guilherme Ribeiro.

Estiveram presentes 59 convivas, na sua grande maioria, antigos alunos do Seminário, incluindo 20 sacerdotes a trabalhar nas dioceses de Braga e de Viana do Castelo. Parte destes amigos, são do meu tempo da casa que ainda hoje tanto estimo por tudo aquilo que lhe devo, sobretudo em toda a formação que todos nós lá adquirimos.

Agradeço, também, a presença da Engª. Michele, do Dr. Lopes, do Dr. Patrício, vereadores da Câmara Municipal de Vila Verde e do seu ex-Presidente, Dr. António Vilela, do Presidente da ATAHCA, Prof. Mota Alves e do Presidente da Câmara de Amares, meu condiscípulo e meu colega, como docente em Cabreiros. A Presidente da Câmara de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes, não esteve presente pela razão que nada justifica melhor “o aniversário da sua mãe” que aproveito para a felicitar, neste momento, pois a vida festeja-se todos os dias.

O Prof. Afonso, aproveitou para oferecer o seu livro, publicado recentemente, sobre  Capela de Santo Amaro e de outras vivências em Atães, Vila Verde, aos presente que ainda não possuíam a sua obra.

 

Por Salvador de Sousa

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.