AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Manuel Carlos Silva é candidato do BE à Câmara de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Manuel Carlos Silva é o nome escolhido pelo Bloco de Esquerda (BE) para liderar a lista à Câmara Municipal de Barcelos. O deputado José Maria Cardoso encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Natural de Aguiar, Barcelos, Manuel Carlos Silva, agora aposentado, foi professor catedrático em Sociologia na Universidade do Minho, onde liderou vários projectos de investigação.

Considerado um dos mais distinguidos nomes da Sociologia em Portugal, Manuel Carlos Silva presidiu à Associação Portuguesa de Sociologia, entre 2010 e 2012. Foi (co)organizador de vários congressos nacionais e internacionais, tendo ainda vários livros publicados.

José Maria Cardoso e Miguel Martins são, respectivamente, o primeiro e segundo candidatos à Assembleia Municipal barcelense.

José Maria Cardoso é professor do Ensino Secundário, sendo actualmente deputado do BE na Assembleia da República, onde é presidente da Comissão do Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. É também deputado na Assembleia Municipal de Barcelos, bem como é dirigente nacional, distrital e concelhio do Bloco. José Maria Cardoso é ainda dirigente do Sindicato de Professores do Norte.

Miguel Martins é estudante de Sociologia na Universidade do Minho. Faz parte da Concelhia de Barcelos e da Distrital de Braga bloquista, integrando também a Coordenadora Nacional de Jovens do BE.

Activista social e estudantil, é dinamizador de vários movimentos sociais, sendo ainda co-organizador da Marcha do Orgulho LGBT+ de Barcelos.

Os nomes apresentados foram indicados pela Comissão Coordenadora Concelhia de Barcelos, tendo sido aprovados em plenário de aderentes, aguardando ainda ratificação da Comissão Coordenadora Distrital de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.