VILA VERDE

VILA VERDE -

Mar de gente na apresentação do livro em memória de Sandro Lima

A Academia de Música de Vila Verde acolheu, esta quinta-feira, a sessão de apresentação do livro “Sando Lima – Diário de um Filho de Deus”, que pretende homenagear a memória do jovem de 25 anos, que faleceu após uma longa batalha contra a leucemia.

Naquele que é o dia do seu aniversário, a cerimónia decorreu perante uma forte moldura humana vestida com peças de roupa branca, e que, entre familiares, amigos e conhecidos, celebraram a vida de Sandro Lima.

Numa sessão que começou com um momento musical, ao piano e protagonizado por Tatiana Alves, o jovem vilaverdense com raízes na freguesia de Parada de Gatim foi recordado como «um exemplo para todos» e como alguém «verdadeiramente especial».

Sobre a obra, André Lima, irmão de Sandro, realçou que a mesma «é muito mais do que um livro, e que se trata de uma história de vida».

«É uma história de vida de alguém sonhador, que tinha todos os sonhos do mundo até ao dia em que vida lhe pregou uma partida», explicou André, que desvendou que sente um «orgulho imenso» em quem «sempre procurou o brilho da vida mesmo nos momentos mais difíceis».

O irmão de Sandro Lima reforçou que o livro vai também ajudar «pessoas que tenham a mesma adversidade na vida» e deixou um agradecimento emocionado ao irmão, por este ter «mostrado todos os dias como se deve olhar para a vida», realçando que este «estará sempre presente entre todos».

Ao longo da cerimónia, foram-se multiplicando os elogios e as palavras de apreço à vida e à pessoa de Sandro Lima e os amigos assumiram-se como «muito agradecidos por terem privado com alguém tão especial», destacando «todos os ensinamentos que o amigo lhes transmitiu sobre como encarar a vida».

A IMAGEM DA SUPERAÇÃO

Também presente na cerimónia esteve Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, que destacou «a resistência, a coragem e a resiliência de Sandro Lima», demonstrada ao longo de toda a sua vida, afirmando que o jovem «é uma extraordinária imagem de superação».

«É um exemplo que fica para todos nós e este livro é uma inspiração para todos aqueles que o lerem», prosseguiu a edil vilaverdense, assegurando que o mesmo «se trata de um livro de amor, capaz de ajudar outros que tanto precisem».

Júlia Fernandes concluiu a sua intervenção apontando que «este aniversário ficará para sempre recordado em cada um dos presentes» e que o mesmo fica associado «a uma grande imagem de fé, de superação e de esperança», retratada na vida de Sandro Lima.

No final da cerimónia, os amigos do jovem reservaram uma surpresa para os pais de Sandro, chamando-os ao palco para lhes oferecerem um retrato com a fotografia do seu filho, num momento emocionante e que foi aplaudido de pé e fervorosamente por todos os presentes.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE