INCÊNDIOS FLORESTAIS -

INCÊNDIOS FLORESTAIS - -

Marcelo e Costa apresentam condolências ao povo grego

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta terça-feira com o seu homólogo grego, Prokopios Pavlopoulos, a quem apresentou condolências pelas vítimas mortais dos incêndios na Grécia e expressou solidariedade para com o povo grego.

De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “falou longamente ao telefone” com o Presidente Pavlopoulos, “expressando as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas mortais, bem como votos de rápidas melhoras a todos os feridos”.

“Transmitiu ainda a sua profunda e fraterna solidariedade para com o povo grego, lembrando a tragédia do mesmo tipo que também vivemos em Portugal no ano passado”, lê-se no texto.

PUBLICIDADE

O chefe de Estado português falou com o seu homólogo “à luz das consequências terrivelmente trágicas decorrentes dos fortes incêndios que têm lavrado na Grécia, com dezenas de vítimas mortais e mais de uma centena de feridos”, é referido na nota da Presidência da República.

PORTUGAL ENVIA AJUDA

Os fogos na Grécia já provocaram pelo menos 60 mortos e 172 feridos, alguns em estado crítico, de acordo com os últimos dados da Protecção Civil grega.

O Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio. Portugal vai enviar 50 elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) para ajudar a combater os incêndios na Grécia, anunciou esta terça-feira o ministro da Administração Interna.

Também António Costa enviou uma mensagem de solidariedade ao povo grego. “Portugal está disponível, no quadro europeu e bilateral, para apoiar a Grécia, tal como está a apoiar a Suécia”, lê-se numa mensagem partilhada pelo primeiro-ministro no Twitter.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS