PAÍS

PAÍS -

Marcelo e o fim do uso da máscara. «Serei dos últimos a tirá-la»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este domingo o fim obrigatório do uso da máscara só em meados de Setembro e apelou aos jovens para se vacinarem contra a Covid-19 antes do início do ano lectivo.

«Fui dos primeiros a pô-la [a máscara] e serei dos últimos a tirá-la. Quero ver primeiro os números de Agosto e de Setembro», afirmou o chefe de Estado, que falava durante uma visita ao centro de vacinação de Alcabideche, em Cascais.

PUBLICIDADE

A acompanhar a vacinação entre os 12 e os 15 anos, o Presidente da República apelou aos jovens que «se vacinem os que ainda não se vacinaram» antes do início do ano lectivo, com o objectivo de evitarem os contágios e a propagação do vírus e contribuírem para uma maior cobertura de cidadãos nacionais com vacinação completa.

«Se os jovens e os pais querem mais prevenir do que remediar têm de torcer a sua vida e sacrificar as férias, acelerar este processo e terem a dupla vacinação. Se hesitam, esperam para ver o que acontece com o vizinho aí estão sujeitos, no começo das aulas, a apanhar Covid», realçou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.