PAÍS

PAÍS -

Marcelo mantém segredo sobre conversa com Presidente polaco em Braga

Questionado novamente esta quinta-feira pelos jornalistas sobre o que foi conversado, em Braga, durante as duas que durou o encontro com o Presidente da Polónia, Andrzej Duda, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a não acrescentar nada o que se lê no site da Presidência.

Recorde-se que o Presidente da República recebeu esta quarta-feira à noite nos Paços do Concelho bracarense o seu homólogo polaco, em Braga, considerou que o encontro “correu muitíssimo bem”, limitando-se a adiantar ter sido convidado a visitar a Polónia “se possível ainda antes do Verão”.

“Obviamente não vou pronunciar-me sobre aquilo que nós tratámos, mas correu muitíssimo bem”, declarou Marcelo aos jornalistas, à saída do encontro, já perto da meia-noite.

“O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas reuniu, em Braga, com o Presidente da República da Polónia, Andrzej Duda, para discutirem a actual situação internacional”, lê-se no site da Presidência, que refere ainda que “os dois presidentes, que são ambos membros do Grupo de Arraiolos, abordaram em particular a situação na Europa”.

Estava também previsto receber na quarta-feira à noite a sua homóloga eslovaca, mas segundo uma nota divulgada pela Presidência da Eslováquia, Zuzana Caputová teve um teste de diagnóstico ao vírus da covid-19 positivo e por isso já não viajou para Braga.

De acordo com esta nota, a Presidente da Eslováquia iria viajar com Andrzej Duda para Portugal e Itália para apoiar a concessão à Ucrânia do estatuto de candidato a adesão à União Europeia e para discutir segurança energética e possíveis alternativas fornecimento de gás à Eslováquia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE