Marco Escadas, de Vila Verde, e Minoo Farhangmehr, ambos professores do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, foram distinguidos com o prémio de melhor artigo científico 2021 da revista “Business Ethics, the Environment and Responsibility”.
O artigo distinguido intitula-se “Why bad feelings predict good behaviours: The role of positive and negative anticipated emotions on consumer ethical decision making” e tem também como co-autora Marjan S. Jalali, do ISCTE.
A distinção resulta de uma avaliação do corpo editorial da revista científica “Business Ethics, the Environment and Responsibility”, e dos votos expressos pela respectiva comunidade científica.
A “Business Ethics, the Environment and Responsibility” é uma das mais prestigiadas revistas científicas na área da ética nos negócios, sendo considerada, de acordo com o recente ranking “Journal Citation Reports 2020”, da “Clarivate Analytics”, como a «segunda revista científica mais reputada do mundo na área de “Ethics”».
O Prémio de Melhor Artigo da “Business Ethics, the Environment and Responsibility” destina-se a «reconhecer, promover e celebrar a elevada qualidade académica e científica do trabalho dos seus autores.