LAGE –

LAGE – -

Matança da Seba, Rejoada, Sopa de Cavalo Cansado e Magusto estão de volta  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Lage prepara-se para receber mais uma edição da “Matança da Seba; Rejoada, Sopa de Cavalo Cansado e Magusto” durante o próximo fim de semana, 17 e 18 de Novembro.

No primeiro dia, sábado, as atenções estão viradas para a famosa recriação agrícola, a matança da seba, que acontece na Escola do Penedo, a partir das 17h00.

PUBLICIDADE

Já no domingo, como habitualmente, há rejoada para o almoço, nas instalações da sede da Junta de Freguesia, às 13h00.

Durante a tarde, decorre o magusto típico.

As famosas sopas de cavalo cansado também prometem fazer as delícias de lagenses e visitantes.

A par do ano passado, as receitas da iniciativa revertem para uma causa social e, desta feita, o objectivo é a aquisição de um órgão para igreja paroquial.

O evento é aberto a toda a população e a organização fica a cargo da Junta de Freguesia da Lage, com o apoio das organizações e associações locais.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro, o evento acontece essencialmente com o objectivo de valorizar a cultura tradicional, embora a recriação ancestral tenha sofrido alterações em função da evolução das normas legais.

«Vive-se um autêntico acto de tradição. Com a colaboração de uma pessoa especializada na medicina veterinária, a matança da seba é feita com animal sem dor, tudo conforme as regras estipuladas», refere.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.