LAGE –

LAGE – -

Matança da Seba, Rejoada, Sopa de Cavalo Cansado e Magusto estão de volta  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Lage prepara-se para receber mais uma edição da “Matança da Seba; Rejoada, Sopa de Cavalo Cansado e Magusto” durante o próximo fim de semana, 17 e 18 de Novembro.

No primeiro dia, sábado, as atenções estão viradas para a famosa recriação agrícola, a matança da seba, que acontece na Escola do Penedo, a partir das 17h00.

PUBLICIDADE

Já no domingo, como habitualmente, há rejoada para o almoço, nas instalações da sede da Junta de Freguesia, às 13h00.

Durante a tarde, decorre o magusto típico.

As famosas sopas de cavalo cansado também prometem fazer as delícias de lagenses e visitantes.

A par do ano passado, as receitas da iniciativa revertem para uma causa social e, desta feita, o objectivo é a aquisição de um órgão para igreja paroquial.

O evento é aberto a toda a população e a organização fica a cargo da Junta de Freguesia da Lage, com o apoio das organizações e associações locais.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro, o evento acontece essencialmente com o objectivo de valorizar a cultura tradicional, embora a recriação ancestral tenha sofrido alterações em função da evolução das normas legais.

«Vive-se um autêntico acto de tradição. Com a colaboração de uma pessoa especializada na medicina veterinária, a matança da seba é feita com animal sem dor, tudo conforme as regras estipuladas», refere.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS