ALERTA (Espanha)

ALERTA (Espanha) -

Mau tempo em Espanha. Cheias terão feito pelo menos 51 mortos só em Valência

Sobe para 51 o número de mortos devido às inundações na província de Valência, em Espanha, avançam as autoridades no local.

A informação foi avançada esta manhã pelo Centro de Coordenação Operativa Integrado do Ministério do Interior, que recolhe informações de vários centros de segurança e emergências.

Às primeiras horas da madrugada, o presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mázon, falava de «múltiplas vítimas», sem confirmar com segurança quantos, alegando a necessidade de informar primeiro as famílias das vitimas.

As chuvas torrenciais de ontem, provocadas por uma frente fria que atravessou o sul e o leste do país, inundaram várias localidades, levando as autoridades das áreas mais atingidas a aconselhar os cidadãos a ficarem em casa e evitarem todas as viagens não essenciais.

De resto, o apelo nesse sentido voltou a ser feito às primeiras horas da manhã de hoje, via SMS, a todos os residentes nas áreas mais atingidas, como os distritos de Plana d’Utiel-Requena, Foia de Bunyol, Ribera e vários municípios de Horta Sud.

A tempestade Dana assolou sobretudo os bairros do centro e parte da área metropolitana de Valência, obrigando à suspensão de aulas e atividades desportivas em vários municípios, assim como ao encerramento de parques e jardins.

A autarquia de Valência abriu as portas ao Complexo Petxina, que está a funcionar como centro de acolhimento para pessoas que não têm acesso às suas casas ou que foram obrigadas a sair, devido às inundações.

ovilaverdensde@gmail.com

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE