VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Meio milhar de alunos caminham para proteger a Terra

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O entusiasmo, a partilha, o convívio e o sol deram as mãos para realizar nova Caminhada da Terra que a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) promoveu, esta sexta-feira, num percurso de 16 quilómetros, atravessando espaços rurais desde Vila Verde até à Praia do Faial, na Vila de Prado.

Saindo da Escola Profissional, os 500 alunos e professores palmilharam caminhos, apreciando recantos e cheiros da natureza, empunhando mensagens de preservação ambiental, sob o lema “Proteger é agir”, inscrito numa tarja que abria a caminhada.

PUBLICIDADE

Chegados à Praia do Faial, em Prado, os professores e alunos da EPATV puderam partilhar os farnéis num mega piquenique e participar em actividades desportivas e de recreio, nomeadamente futebol, voleibol, dança e canoagem no rio Cávado.

«A logística desta actividade só foi possível devido ao apoio e colaboração do Clube Náutico de Prado e ao dinamismo dos professores do clube Eco-Escolas da EPATV, coordenado pelos professores Paula Costa e José Dantas», refere a escola, em comunicado.

Foi uma jornada intensa de alerta para a necessidade de preservar a natureza, ter comportamentos sustentáveis, alimentação saudável e praticar desporto, que contou com a participação do Director Geral da Escola, João Luís Nogueira, e da Directora Pedagógica, Sandra Monteiro.

Esta acção, promovida no âmbito dos projectos  Eco-Escolas, reforçou ainda o convívio entre alunos e docentes da EPATV que regressaram à escola, sob intenso calor que não esmoreceu o entusiasmo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS