BRAGA

BRAGA -

Meio milhar de alunos de Braga usa instrumentos musicais para promover sustentabilidade 

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

‘Reinventar: pesquisando e reutilizando’ é o tema da exposição patente no Museu dos Biscainhos de mais de 100 réplicas de instrumentos musicais criadas com materiais de desperdício realizadas por alunos e professores de Educação Musical dos 5.º e 6.º anos da EB 2,3 André Soares.

Inaugurada esta sexta-feira, com a com a presença da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, e do vereador do Ambiente, Altino Bessa, a mostra, apoiada pelo município, resulta de um projecto que contou com a participação de 19 turmas dos 5º e 6º anos de escolaridade, num total de mais de 500 alunos envolvidos. 

Para a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, “a exposição é reflexo da educação para a sustentabilidade a partir dos vários projectos que as nossas escolas desenvolvem ao longo do ano lectivo”.

PUBLICIDADE

 “É importante destacar o empenho de toda a comunidade educativa, mas particularmente dos professores que, durante todo o percurso criativo, trabalham para o desenvolvimento de competências junto das nossas crianças e jovens. A escola e toda a comunidade educativa acompanham as mudanças que vão surgindo, participando em projectos/actividades que promovem a educação para o desenvolvimento sustentável”, salientou a vereadora.

Já Altino Bessa, vereador do Ambiente, destacou o trabalho realizado por professores, alunos e encarregados de educação. “Só é possível obter resultados satisfatórios como este através de uma verdadeira sintonia entre os vários intervenientes da comunidade escolar. Estas crianças e adolescentes demonstraram um grande grau de envolvência num projeto que só podia resultar numa mostra tão representativa daquilo que é a promoção e valorização da educação para a sustentabilidade”, afirmou o vereador do Ambiente.

A exposição está patente ao público até 15 de Maio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.