VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Melhorada rede eléctrica em Duas Igrejas e em Oleiros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foram recentemente ligados dois novos postos de transformação, um em Duas Igrejas e outro em Oleiros, que vão melhorar o serviço de fornecimento de eletricidade.

«São várias dezenas de clientes abrangidos por dois novos postos de transformação que reforçarão significativamente a qualidade de serviço nestas zonas do concelho», refere, em comunicado, a autarquia.

PUBLICIDADE

Em Duas Igrejas, na Ribeira do Neiva, o novo equipamento, com potência de 250 KVA, irá beneficia mais de 50 clientes. Para a efetivação desta obra foram ainda necessários cerca de 1500 metros de rede de Média Tensão e 500 metros de rede de Baixa Tensão.

Na freguesia de Oleiros, o posto de transformação, de 400 kVA, beneficiará os mais de 30 clientes existentes, garantindo ainda as futuras e previsíveis ligações.  Foram igualmente reforçadas as infra-estruturas necessárias, 100 metros de rede aérea Média Tensão e 200 metros de Baixa Tensão.

«A ligação destes novos equipamentos representa mais um passo importante no sentido do reforço da eficiência e da capacidade da rede eléctrica para responder às crescentes necessidades das famílias e das unidades produtivas locais, que contribuam para potenciar a competitividade da economia nacional e do tecido empresarial sem negligenciar a coesão territorial», refere o presidente da Câmara, António Vilela.

Para o autarca, «é fundamental que serviços essenciais como o abastecimento público de água, o saneamento básico e a eletricidade sirvam todos os vilaverdenses com a máxima qualidade e eficácia para tornar o território ainda mais atractivo e competitivo».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS