Uma menina, de nove anos de idade, de nacionalidade portuguesa, morreu no hospital após o ataque com faca de ontem em Southport, confirmou a polícia britânica. O ataque ocorreu num evento que juntava muitas crianças.
«A menina, filha de pais portugueses, infelizmente pereceu neste triste e lamentável ataque», confirmou o Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, José Cesário, dando conta que o Cônsul Geral de Portugal em Manchester já contactou os pais da criança.
«A família está em estado de choque, como é normal. Estamos disponíveis para apoiar esta pobre família», referiu o governante, em declarações à SIC Notícias.
A menina portuguesa é a terceira vítima mortal do ataque à faca que ocorreu na segunda-feira, em Southport, local onde também vivia a família da menor, que é natural da Madeira.
A criança ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos, sendo o óbito declarado na manhã desta terça-feira, tal como revelaram as autoridades britânicas em comunicado.
O suspeito é um jovem de 17 anos, que foi detido no local. Está agora sob custódia policial para ser ouvido. O motivo do ataque é ainda desconhecido, mas as autoridades já descartaram que se tratasse de um ato de terrorismo.
ovilaverdense@gmail.com