PAÍS

PAÍS -

Menino de dois anos morre no hospital após desmaiar enquanto brincava em casa

Um menino de dois anos morreu na noite deste domingo, no Hospital do Montijo, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto brincava em casa.

De acordo com o Jornal de Notícias, o bebé foi levado pelos pais para o hospital em carro próprio, mas acabou por falecer, apesar das manobras de reanimação realizadas na urgência.

O JN adianta que o caso ocorreu perto das 20h30 e rapidamente se juntaram cerca de 50 pessoas, familiares do menino, na urgência do Hospital do Montijo. De acordo com fonte oficial da PSP, perante o ajuntamento destas dezenas de pessoas, o hospital solicitou a presença da polícia para serenar os ânimos. Contudo, não houve qualquer ameaça ou agressão no local, nem foi realizado qualquer expediente pelos polícias.

As causas da morte do menino estão por apurar. Sabe-se que este estaria em casa a brincar quando perdeu os sentidos, sendo levado pelos pais ao Hospital do Montijo. À chegada à urgência, ainda foi acionada uma equipa da pediatria do Hospital do Barreiro, mas a equipa médica acabou por não sair deste hospital, visto que não foi possível estabilizar o menino até à sua chegada, tendo sido declarada a morte pouco depois de entrar na unidade hospitalar.

No hospital, foi afastada a intervenção de terceiros ou comportamentos negligentes. A PSP verificou que o menino não apresentava quaisquer marcas no corpo ou sinais de negligência, como má nutrição, que pudessem estar na origem da morte. O caso foi comunicado ao Ministério Público, com indicação de ausência de marcas exteriores no corpo do menino.

Será agora a autópsia realizada no Instituto de Medicina Legal a determinar o que causou a morte.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE