O menino de três anos que na sexta-feira entrou em pré-afogamento numa creche em Guimarães encontra-se estável, a recuperar e já voltou ao Hospital de Guimarães, de onde tinha sido transferido para o Hospital de São João, no Porto.
Segundo o jornal Mais Guimarães, a criança voltou esta segunda-feira ao Hospital Senhora da Oliveira, na cidade berço, apresentando evolução clínica favorável.
Segundo a informação avançada então pelo Grupo Santiago, a criança terá sido rapidamente assistida pelas funcionárias da instituição social que conseguiram reverter a situação de paragem cardiorrespiratória antes da chegada das equipas de emergência.
Foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães. A criança foi transportada de urgência para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde deu entrada em estado grave. Acabou depois por ser transferida para o Hospital de São João, no Porto, uma vez que na unidade vimaranense não há cuidados intensivos pediátricos.