RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Mensagem de Natal do Arcebispo eleito de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Arcebispo eleito de Braga, D. José Cordeiro, lembra em mensagem de Natal aos fiéis, publicada no site da arquidiocese, que o Evangelho “torna a vida mais leve com gestos de proximidade, compaixão e ternura para ultrapassar as tensões mais duras e abrir as portas da cultura do encontro e da fraternidade universal”.

MENSAGEM NA ÍNTEGRA

“Diante do presépio podemos dizer que a fé nasce do amor, ou melhor, da capacidade de um olhar novo que nasce por sermos muito amados e perdoados em Deus. Tudo canta e grita de alegria: “glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade” (Lc 2, 14). Com Maria e José tocamos o Essencial numa Igreja sinodal e samaritana, como demanda o poeta A. Silesius: “Homem, sê essencial”.

O Natal é um mistério de pobreza, simplicidade e esperança. Por isso, não é difícil de compreender para quem tem um coração que vê.

Uma vida sem gratidão é uma vida triste, que ignora a beleza do dom. A nós foi-nos dada a graça de dizer obrigado, de voltar a descobrir a alegria do Evangelho, que torna a vida mais leve com gestos de proximidade, compaixão e ternura para ultrapassar as tensões mais duras e abrir as portas da cultura do encontro e da fraternidade universal.

Como dizia o Grande Arcebispo São Bartolomeu dos Mártires: “o sol que nasceu … veio aquentar a frieza do nosso coração». Jesus, fazendo-se um de nós, ama-nos com um coração de carne!

Um santo Natal!”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.