VILA VERDE

VILA VERDE -

Mercado de Natal promove artesanato e produtos locais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Mercado de Natal abriu este domingo, no centro de Vila Verde. É uma das tradições da época e uma forma de promover o artesanato local e os produtos endógenos.

Integrado no programa de animação “Vila Verde é Natal”, este mercado apresenta-se com 15 expositores, que disponibilizam uma grande diversidade de produtos associados a esta época festiva, como o mel, os frutos secos, os cogumelos, as pinhas, a fruta da época e outros produtos agrícolas.

O artesanato – desde os Lenços de Namorados, as tapeçarias, as miniaturas em madeira e a cerâmica – é outra das atracções do evento, que assenta arraiais nos jardins centrais da sede do concelho, até dia 24 de Dezembro.

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, destaca o impacto deste evento natalício para “reforçar a promoção do artesanato e produtos rurais típicos, bem como potenciar as suas vendas no concelho de Vila Verde. É uma excelente forma de consumirmos o que é nosso”.

Segundo a autarca, o Mercado de Natal traduz-se, assim, numa “óptima oportunidade para os vilaverdenses e não só comprarem os típicos produtos para enriquecer a ceia de Natal, valorizando os sabores caseiros das nossas terras”.

Com um programa especial e diversas atividades, o programa “Vila Verde é Natal” decorre até 7 de janeiro, envolvendo diferentes instituições e parceiros.

“Os eventos prosseguem sempre mediante o cumprimento das orientações e normas de segurança aprovadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito do combate e prevenção da pandemia Covid-19”, garante a Câmara Municipal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.