A Mercadona abriu as portas esta quinta-feira de manhã em Lamaçães, Braga, daquela que é a 10.ª loja da retalhista espanhola em Portugal. O novo supermercado cria 85 postos de trabalho directos, com contrato sem termo, e tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados.
Na inauguração, que contou com as presenças de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, e da presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado, a directora regional de relações externas da Mercadona Portugal, Inês Santos, afirmou que o grupo chegou “à recta final de 2019 com os objectivos cumpridos neste primeiro ano de internacionalização”.
“Somos já mais de 1.100 trabalhadores portugueses na empresa e estamos certos de que o nosso projecto no país é cada vez mais reconhecido como uma mais-valia”, referiu a responsável da empresa de Valência.
Já Ricardo Rio destacou a aposta feita no concelho de Braga e “o retorno que este tipo de investimentos estratégicos traz à cidade, nomeadamente em termos de criação de emprego”.
“Esta é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento que Braga apresenta, ao afirmar-se como uma cidade estratégica para novos investimentos também neste sector”, salientando que “acolher uma unidade de referência nacional e internacional é também um tributo a Braga”.
Localizada na avenida Dr. António Palha, não muito longe dos concorrente Lid lBraga e do Continente (Minho Center), a loja, com 165 lugares de estacionamento, funciona todos os dias da semana entre as 09h00 e as 21h30).