BRAGA

BRAGA -

Merkel e António Costa convidados para inaugurar expansão da Bosch de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Angela Merkel, ao que apurou o “PressMinho/O Vilaverdense”, de várias fontes, é uma das convidadas para a inauguração da expansão da Bosch de Braga para a freguesia de Sequeira, evento de dimensão internacional que se realiza no próximo dia 30. Além da chanceler alemã, está prevista a presença do primeiro-ministro português, António Costa.

Em 2018, a Bosch anunciou publicamente que iniciaria nova expansão do complexo industrial bracarense com a construção de um novo edifício de produção e escritórios, com uma área de 21 mil metros quadrados, num investimento de 38 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A Bosch conta actualmente com 3 300 colaboradores em Braga para um volume de vendas de 681 milhões de euros em 2016, valor que terá crescido em 2017 e deverá aumentar, também, em 2018.

DELPHI ABRE CENTRO DE INVESTIGAÇÃO

Entretanto, esta quarta-feira, às 11 horas, na APTIV Braga, na rua Max Grundig, em Braga. A inauguração do Centro de ID APTIV Braga, da fábrica da Delphi.

A iniciativa que conta com a presença do presidente da Câmara, Ricardo Rio, do presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e da secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann.

Em Braga, o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento vai envolver a contratação de 150 engenheiros das áreas de eléctrica, electrotécnica, mecânica, óptica, software e informática, permitindo que esta unidade, para além de produzir, possa também criar e desenvolver soluções de mobilidade inovadoras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS