Christian Merli em Osella, (no Campeonato Europeu) e Pedro Salvador em Silver Car, (no Campeonato de Portugal), dominaram por completo as classificações durante o fim de semana.
No que respeita ao Europeu de Montanha, o italiano cedo mostrou ao que vinha e, se no primeiro dia o francês Sebastien Petit, com o Nova NP procurou incomodar, hoje apenas o checo Petr Trnka, com o Norma M20 tentou discutir a primeira posição, mas sem sucesso. Com um total acumulado de 3mn 34.505 seg., Merli deixou Trnka a mais 6.3 seg e o alemão Alexander Hin, no Osella, terceiro classificado, a mais de 8 segundos. Entre as viaturas convencionais, e na 10ª posição, o austriaco Karl Schagerl num Volkswagen Golf Rali fez o melhor conjunto de subidas, deixando na segunda posição o Hyundai de Igor Stefanovski ena terceira posição Domagoj Perekovi no Mitsubhisi Evo IX. Entre os pilotos portugueses inscritos para o europeu, o bracarense José Correia foi o 9º Classificado, Gabriela Correia foi 14ª e Vítor Pascoal o 17º. Completaram a prova do Europeu 26 concorrentes.
CAMPEONATO DE PORTUGAL
O Campeonato de Portugal teve nesta prova o regresso à competição de Pedro Salvador, com um Silver Car, e não deixou créditos por mãos alheias, voltou e venceu sem dar qualquer hipótese aos mais diretos adversários, Helder Silva e o bracarense José Correia. 18 e 20 segundos de diferença. O primeiro da classificação, não protótipo foi Gabriela Correia em Mercedes AMG, na 8ª posição, seguindo-se Vítor Pascoal em Porsche (9º) e Joaquim Teixeira com o Seat Cupra (10ª). Classificaram-se 45 concorrentes Campeonato Portugal de Montanha.
O Clube Automóvel do Minho mais uma vez com uma organização ao nível que já nos habituou, uma prova compacta e estruturada que decorreu com ritmo, apenas o senão das naturais avarias das mecânicas e alguns toques durante as subidas que obrigaram a paragens pontuais que levou ao natural atraso do final da jornada portuguesa integrante do Campeonato da Europa de Montanha.
Link para as classificações (www.cronobandeira.com)
Com Carlos Costa