REGIÃO -

REGIÃO - -

Miguel Costa Gomes regressou à Câmara de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, voltou esta segunda-feira à autarquia depois de ter sido colocado em liberdade na quarta-feira da semana passada onde estava em prisão domiciliária desde 3 de Junho, indiciado dos crimes de corrupção passiva e de prevaricação, no âmbito da operação Teia.De acordo com o Jornal de Notícias, Costa Gomes apareceu no edifício acompanhado de assessores, afirmando apenas que necessita de se adaptar “às novas dinâmicas de gestão”. O autarca encontra-se ainda proibido de contactar funcionários da Câmara de Barcelos, podendo apenas falar com assessores e vereadores da autarquia.

Na operação Teia, e além de Costa Gomes, são ainda arguidos o entretanto demissionário presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a mulher, a empresária Manuela Couto.

O outro arguido é o ex-presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto Laranja Pontes, que entretanto se reformou

O processo está relacionado com alegados favorecimentos às empresas de Manuela Couto por parte do município de Barcelos e do IPO/Porto, a troco de favores políticos conseguidos por Joaquim Couto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.