CULTURA

CULTURA -

Miguel Oliveira lança novo single “Vivo por um segundo”

O músico pradense Miguel Oliveira lançou este domingo o seu mais recente projecto musical, o single “Vivo por um segundo”.

A letra, música, voz e guitarra estão a cargo de Miguel Oliveira, a guitarra eléctrica por Aurélio Costa, os coros de Mariana Dalot e o arranjo de cordas é de Eduardo Sousa. A produção, arranjos e restantes instrumentos coube a Jorge Cunha.

O novo tema está já disponível nas plataformas digitais, tais como Spotify ou Youtube Music.

PARA VER E OUVIR NO PRÓXIMO DOMINGO

Miguel Oliveira irá apresentar o novo tema em televisão no próximo domingo, por volta das 17h30, no decorrer do programa “Aqui Portugal”, transmitido pela RTP.

PARA OUVIR

YOUTUBE MUSIC

https://music.youtube.com/watch?v=_XRG9ifLpSc&feature=share

SPOTIFY

https://open.spotify.com/intl-pt/album/66Z0wA2eMUv3oSkOffUnh3?si=arwh-bLtSFqcZoI1nz5zGA

MIGUEL OLIVEIRA

Miguel Oliveira é a voz da banda pop/rock “Sinal”, que chegou ao airplay das principais rádios portuguesas com êxitos como “Basta viver”, “Vivemos sempre à espera”, ou “E se amanhã”.

Em 2009, o mercado português recebeu um álbum de originais com projecção nacional dos “Sinal”, formação da qual Miguel Oliveira é vocalista e guitarrista, num trabalho que contou com a participação de Sérgio Rosado (Anjos) e Lena D’Água. Desde aí, os “Sinal” chegaram a vários top’s de rádios, nomeadamente ao TNT – Todos no Top, da Comercial e ao Top da MTV Portugal.

Para além de uma voz «ímpar e muito característica», Miguel Oliveira é compositor e letrista de temas interpretados por si e outros artistas. De resto, seis das suas músicas estiveram em bandas sonoras de obras de televisão da ficção nacional. A sua versatilidade permite-lhe «integrar ainda alguns projectos musicais já afirmados de outros estilos, como é o caso do “Canto D’aqui”, grupo de música tradicional que já integra há 28 anos.

Miguel Oliveira, que subiu pela primeira vez ao palco aos 6 anos de idade, é professor de português e inglês, leccionando também guitarra e canto. No entanto, a música mereceu de si uma abordagem mais profissional a partir de 1995.

Pelo seu currículo contam-se diversas vitórias em festivais de música acústica e concursos de rádio e televisão, tendo actuado tanto em Portugal como noutros países que o acarinham, ora em formato acústico – voz e guitarra -, ora acompanhado pela banda. Gravou também já vários álbuns e tem tido participações em discos de outros artistas.

(Notícia corrigida às 20h36)

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE