IGREJA CATÓLICA

IGREJA CATÓLICA -

Milhares de crianças esperadas em Fátima no dia 10 de junho para peregrinação anual

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Dezenas de milhares de pequenos peregrinos são esperados no Santuário de Fátima no domingo e na segunda-feira, na Peregrinação das Crianças, que este ano tem como tema “Orai comigo”.

“O encontro deste ano pretende ajudar as crianças a trilhar o caminho da oração, para que toda a vida seja envolvida pela luz da amizade com Deus”, refere o Santuário de Fátima na sua página na Internet, acrescentando que o programa da peregrinação tem início às 21:30 de domingo, com uma vigília na Capelinha das Aparições.

Na manhã de 10 de junho, às 09:30, as crianças poderão assistir a uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade, após o que se segue a recitação do terço, na Capelinha das Aparições, e missa.

Da parte da tarde, a encenação é repetida às 15:00, seguida da celebração de despedida.

A Peregrinação das Crianças é, tradicionalmente, uma das que mais fiéis leva a Fátima durante o ano, pelo que o santuário sugere a antecipação da chegada, por forma a evitar congestionamentos de trânsito, que neste dia são comuns até na saída da autoestrada A1.

Face à expectativa de uma grande afluência, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado, informou já que “o significativo aglomerado de crianças de várias idades e a projetada dimensão do evento implicam uma preocupação acrescida em todos os aspetos relacionados com a segurança das pessoas e bens e fluidez rodoviária interna e nos acessos à cidade de Fátima”.

Assim, no dia 10 de junho, no âmbito da Operação Peregrinação das Crianças 2024, “a Guarda Nacional Republicana implementa um dispositivo especial de segurança, com a interdição temporária do espaço aéreo, prevenindo desta forma a realização de voos não autorizados de drones, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, para garantir a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito”.

A primeira Peregrinação das Crianças aconteceu em 1977, quando se assinalavam os 60 anos das aparições.

ovilaverdense@gmail.com

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.