O porta-telemóveis em tecido e decorado com os motivos dos lenços de namorados é uma das novidades da artesã vilaverdense Camila Silva que se junta à marca ‘Namorar Portugal’, dinamizada pelo município de Vila Verde. A Milinha, com espaço comercial na Loureira, apresenta ainda uma série de artigos para a cozinha e de adorno pessoal, dos aventais aos panos de cozinha/luvas e os arcos e laços superiormente decorados com os pontos, cores e decorações alusivas aos tradicionais lenços de namorados.
«Já não há muito que inventar, mas com alguma imaginação vou criando coisas novas», referiu a artesão, sublinhando que «são bordados feitos à mão, como sempre defendi».
Já a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, enalteceu a «criatividade e qualidade» das artesãs vilaverdenses. «Com criatividade, muita imaginação e trabalho tudo se faz e se transforma», sugeriu a autarca.
Também presente, o presidente da junta de freguesia d Loureira, Fernando Ferreira, manifestou «o grande orgulho em ter uma artesã desta qualidade na Loureia, que – para onde vai – divulga o nome da freguesia».
Os novos artigos hoje apresentados, com a chancela da marca ‘Namorar Portugal’, já estão disponíveis no espaço da Milinha, na Loureira, Vila Verde.