BRAGA

BRAGA -

Militantes do Chega! do distrito de Braga juntam-se ao ‘Mobilizar com Valores’

Um grupo de militantes do distrito de Braga do Chega! juntaram-se ao movimento Mobilizar com Valores, na sequência da aprovação na Convenção Nacional do partido, realizada em Évora, da moção política de estratégia sectorial denominada ‘Para uma participação activa dos pais na educação escolar dos seus filhos’.

Em comunicado, o grupo do Chega! afirma que a moção, aprovada por “grande maioria” e subscrita por militantes bracarenses, “foi o resultado do trabalho realizado durante os últimos cinco anos por pais preocupados com a educação dos seus filhos, resultado de contributos, propostas, estudos, debates, conversas e demais interacções com famílias, militantes, simpatizantes e outros cidadãos comuns”.

A moção defende um “Estado neutro nas questões religiosas, mas reconhecendo e respeitando o papel decisivo desempenhado pelo Cristianismo na estruturação da civilização europeia e na História de Portugal”, em acordo com os princípios do partido. 

O objectivo é, lê-se no comunicado, “reverter a tendência do Estado de expropriar os pais da tutela educativa dos seus filhos e obliterar toda e qualquer concepção, operação e instrumentos práticos de ideologia de género na Escola”.

O movimento é “formado por cidadãos dos concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Famalicão, Fafe, entre outros, que comungam das ideias e propostas do deputado André Ventura, mas muitas vezes não se revêm em dirigentes locais, pois se desviam dos propósitos originários do partido”.

O grupo recorda que o movimento manifestou recentemente “a vontade de apresentar uma lista com esta mesma denominação para a candidatura às eleições internas para o distrito de Braga”. 

Para a presidente da mesa da assembleia, Cibelli Almeida, “o propósito deste movimento não se resume a concorrer às eleições e sim continuar a defender o ADN do Chega!” em Braga, afirmando que “não somos uma lista, somos um movimento que pretende mobilizar pessoas e propostas com valor”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE