Impulsionado pelo êxito na FITUR 2025, em Madrid, o consórcio ‘Minho In’ reforça a promoção da região na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que arranca esta quarta-feira e se prolonga até domingo na FIL.
A iniciativa, que junta os 24 municípios das comunidades intermunicipais (CIM) do Alto Minho, do Ave e do Cávado, quer consolidar a marca ‘Amar o Minho’ e apostar na divulgação massiva dos novos mapas turísticos da região, tanto no formato físico como em formato digital disponíveis na plataforma móvel ‘Walkbox – Amar o Minho’.
A diversidade paisagística e cultural do Minho, que integra mar, montanha, gastronomia e património histórico, faz da região onde se ficam as raízes mais fundas da identidade nacional um destino cada vez mais procurado.
Para tornar esta experiência ainda mais acessível e interactiva, a aplicação ‘Amar o Minho’ disponível na plataforma móvel ‘Walkbox’ continua a expandir, acrescentando agora, aos mais de 260 quilómetros de percursos autoguiados já existentes, novos roteiros temáticos.
Os roteiros são dedicados ao património cultural, à arte pública e aos jardins históricos da região. O Roteiro do Património Cultural percorre monumentos e tradições que definem a identidade minhota; o Roteiro de Residências e Intervenções Artísticas destaca 37 obras de arte pública espalhadas pelo território, fruto da maior rede de residências artísticas de Portugal; e, por fim, o Roteiro dos Jardins Históricos leva os utilizadores a explorar 24 espaços emblemáticos que preservam a relação entre a natureza a história da região.
A app, disponível gratuitamente para Android e iOS, continua a oferecer mapas interactivos, áudio-guias automáticos e uma experiência de navegação 100% offline, permitindo que residentes e turistas descubram o
Minho com total liberdade.
Durante os cinco dias do evento, o stand do ‘Amar o Minho’, integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promove os principais produtos estratégicos da região, em áreas temáticas como Natureza, Enogastronomia, Património e Cultura, Eventos e Tradições, Turismo Natureza e Turismo Activo. A interacção com operadores turísticos e visitantes será uma prioridade.
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